Alunos do 6º período de Medicina desenvolvem ações de promoção à Saúde no Bairro Novo Horizonte



Com base na observação e vivência da realidade durante todo o semestre no Bairro Novo Horizonte, os alunos do 6º período do curso de Medicina da Unipac Araguari, por meio da disciplina Interação Comunitária (ministrada pelas professoras Letícia e Libera) desenvolveram uma atividade de educação e saúde voltada para a abordagem dos primeiros cuidados em um acidente de trânsito.
Além disso, os acadêmicos Eliza Cristina Souza Cruvinel, Fernanda Ferreira Nunes Nahass Franco, Carla Pacheco Lacerda Silva, Giselly Freitas Menegaz, Luiz Carlos de Queiroz Junior e Valdenice Rodrigues da Cunha fizeram a entrega de várias cestas básicas como forma de agradecimento pelo acolhimento das famílias, que se mostraram bastante receptivos às visitas domiciliares.
As atividades desenvolvidas durante a disciplina de Interação Comunitária possuem o propósito de consolidar uma nova concepção de formação da prática do curso de Medicina, conhecendo melhor a população de um bairro e atendendo as suas necessidades de saúde. A proposta da disciplina espera ter sido alcançada, visando a formação de um profissional não só com competência médica, mas também com consciência social vivenciada.