Intercâmbio com a State University of New York - SUNY





Clique na imagem acima para ler o Edital

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 9a. VISITA TÉCNICA E INTERCÂMBIO NA ÁREA DE SAÚDE NOS ESTADOS UNIDOS

Alunos e professores dos cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Farmácia, Farmácia/Bioquímica, Fonoaudiologia e Psicologia da UNIPAC poderão se inscrever para o programa de VISITA TÉCNICA DE INTERCÂMBIO EM SAÚDE AOS ESTADOS UNIDOS, organizado pela UNIPAC, em parceria com a STATE UNIVERSITY OF NEW YORK (SUNY). As inscrições vão até 22 de junho e a prova da primeira etapa da seleção acontece dia 26 de junho.

Uma das novidades deste ano é a abertura de mais uma vaga para estudantes, que agora são 10 para os alunos e duas para professores. O embarque para os EUA está marcado para 16 de setembro. A comitiva ficará 17 dias em viagem. Com a edição de 2012, este programa de visita técnica e intercâmbio completa seu nono ano consecutivo. O edital com os detalhes de programação da viagem e as respectivas normas está disponível nas secretarias das Unidades.

As informações detalhadas e o edital podem ser obtidas também por e-mail: unipacsuny2012@gmail.com. No mesmo endereço eletrônico são feitas as inscrições. A inscrição para a seleção é gratuita. Os alunos devem ter cursado, no ato da inscrição, pelo menos 50% do número de períodos do curso e os professores precisam lecionar na UNIPAC há 18 meses.

Baixo custo:

As visitas proporcionam aos membros da comitiva contato com as pesquisas, o ensino, os serviços e as profissões nos EUA, assim como o intercâmbio com alunos e professores da SUNY. A comitiva ficará hospedada na residência estudantil da universidade americana, o que também favorece a redução do custo geral da viagem, estimado em cerca de US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dólares), que inclui passagem aérea, vistos, seguro e alimentação. A programação concilia também atividades de caráter cultural e turístico em meio a intensa atividade técnica.

A programação nos EUA é organizada pelo campus da SUNY, localizado na cidade de Buffalo, na fronteira com o Canadá, próxima às Cataratas do Niágara.