Colação de Grau 2012/1 - IV Turma de Medicina


No dia 28 de Junho, na Capela da UNIPAC, familiares, amigos e professores prestigiaram a sessão solene de Colação de Grau da IV Turma de Medicina da UNIPAC Araguari.

A cerimônia foi presidida pelo Profº José Orleans da Costa, Diretor da Faculdade de Medicina, representante do Presidente da FUPAC, Professor Bonifácio Andrada, pela vice-diretora Profª Dra. Rosana de Cássia Oliveira, pela Coordenadora do curso Profª Dra. Alessandra Carla de Almeida Ribeiro, pelo Coordenador do Internato e Ambulatório UNIPAC Profº Willian Gebrim Júnior, pela Secretária Acadêmica de ensino Sra. Maria Helena Barbosa Rodrigues, pelo patrono, paraninfo e homenageados.

No decorrer da cerimônia, seguindo a tradição da Faculdade, a UNIPAC ofereceu aos formandos, duas honrarias, que  reconhecem e valorizam o trabalho desenvolvido pelo graduando durante toda sua formação acadêmica. São elas: MEDALHA PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOSque é concedida aos graduandos que obtiveram a melhor média global de aprovação durante o curso. Esta medalha foi conquistada pelo aluno MANOEL DA COSTA GONDIM NETO, que obteve a média global de 85,76 pontos. E a MEDALHA ZEZINHO BONIFÁCIO que é concedida ao acadêmico, avaliado pela congregação ou colegiado do curso, como aquele que teve comportamento exemplar, por sua dedicação exímia às atividades escolares e cordialidade entre colegas da turma. Sendo assim o aluno MANOEL DA COSTA GONDIM NETO teve, novamente, o reconhecimento por seus méritos, recebendo também a Medalha Zezinho Bonifácio.

O formandos se emocionaram com o discurso do orador da turma, Antônio de Pádua Souto Júnior, cuja ênfase se pautou no sonho de cada um deles que se tornara, naquele momento, uma realidade. Na platéia, familiares orgulhosos também manifestavam grande emoção por meio de muitos aplausos.

No final da cerimônia, o Profº José Orleans agradeceu aos familiares e aos jovens por confiarem à UNIPAC Araguari sua formação em nível superior, desejando aos novos médicos votos de sucesso na trajetória que os espera e que todos possam fazer a diferença no cumprimento de sua profissão.

Após a cerimônia oficial de Colação de Grau, os formandos aproveitaram a presença dos amigos e familiares para realizar o descerramento de placa da IV Turma de Medicina da UNIPAC Araguari.