I Simpósio LACOR - Dia Mundial do Coração


   A Liga Acadêmica de Cardiologia realizou no dia 29 de Setembro de 2012, dia em que se comemora o “Dia Mundial do Coração”, seu primeiro simpósio, nas dependências da Faculdade Presidente Antônio Carlos-Araguari. Os temas abordados no simpósio foram: Repercussão hemodinâmica da Ventilação Mecânica, Infarto Agudo do Miocárdio, Propedêutica e Diagnóstico por Imagem e Noções Básicas de ACLS. Tais temas foram ministrados respectivamente pelos palestrantes: Ms. Vanessa Lemos, Dr. Luciano Martins, Dr. Salustiano Pereira e Dr. Fábio Mota
   Ao fim do “I Simpósio LACOR, Dia Mundial do Coração” foram atingidos os objetivos, graças à apresentação de forma objetiva e sucinta das teses do Simpósio, ao elevado espírito de responsabilidade e comprometimento de todos os ligantes responsáveis e dos mais de 150 acadêmicos do curso de Medicina e demais áreas da saúde. Observou-se, então, a necessidade de que os futuros profissionais da saúde sejam cada vez mais atentos a área cardiológica, sendo que este conhecimento está diretamente ligado ao sucesso do tratamento dado ao paciente cardiopata.
   A LACOR gostaria de agradecer, mais uma vez, aos palestrantes que expuseram tão brilhantemente o que lhes foi proposto, à UNIPAC pelo total apoio e disponibilização do local, aos acadêmicos que prestigiaram este evento e aos próprios ligantes: Ueslei Dioni C. Gontijo, Rodrigo F. Goulart, Vanessa F. Souza, Marcos Breno O. Santos, Nayana F. Morais, Wilton A. M. Neto, Gustavo M. E. Rocha, WesleiR. Amaral, Willian Ulisses Alcântara, Joan R Castro, Lara Valim e Everton S. Pontes, pelo tempo e dedicação a realização deste evento.