Colação de Grau da V Turma do Curso de Medicina


Os estudantes da V turma do curso de Medicina, da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, participaram, nessa quarta-feira, 19, da solenidade de colação de grau. Estiveram presentes familiares, convidados, funcionários, professores e autoridades.
A mesa de honra foi composta pelos acadêmicos: Dr. Neiton de Paiva Neves, representando o Prof. Bonifácio de Andrada; Prof. José Orleans da Costa, homenageado especial da V turma; Prof. Dra. Rosana de Cássia Oliveira, vice-diretora; Prof. Dr. Marcelo Cardoso de Assis, coordenador do curso; Prof. João Batista Arantes, coordenador do internato hospitalar da Santa Casa e Maria Helena Barbosa, secretária acadêmica de ensino.
Durante a cerimônia, a aluna Loanda Santos Campos, recebeu a medalha Presidente Antônio Carlos, que é concedida ao aluno que possui a melhor média global de aprovação durante o curso. O prêmio Doutor José Bonifácio de Andrada (Zezinho Bonifácio) foi entregue ao aluno Edivaldo Teixeira Gomes, considerado o colega de destaque da turma, devido a seu comportamento cordial e dedicação às causas escolares.
A formanda Wanessa Caetano Cunha conduziu o juramento, no qual os alunos se comprometem a exercer a profissão com consciência e dignidade, colocando a saúde dos pacientes como a primeira preocupação. O diretor do curso, o Prof. José Orleans realizou a entrega de diplomas e o coordenador Marcelo Cardoso entregou os certificados de conclusão.
Ao final da cerimônia Dr. Neiton, representante do Reitor, proferiu uma mensagem em homenagem ao Prof. Orleans, por todo o trabalho árduo realizado em prol da melhoria e evolução do curso de medicina. Após o encerramento, os formandos participaram de um brinde oferecido pela madrinha da turma, professora Marislene Pulsena da Cunha, coordenadora geral do internato.
De acordo com a professora Marislene, a quinta turma é muito especial para a Faculdade, por ter passado por inúmeras transformações. “Eles agora recebem os louros, pois foi uma caminhada muito árdua. O Prof. Orleans modificou a estrutura e funcionamento da Faculdade para melhor e esses meninos confiaram no nosso trabalho, na nova administração e caminharam conosco até o fim”, comenta. A professora destaca, ainda, que é possível observar em cada um dos formandos a melhoria. “Hoje eles estão aqui colando grau e eu tenho certeza que serão médicos muito responsáveis”, afirma.
A UNIPAC Araguari parabeniza e estima uma carreira brilhante a cada formando da V turma de Medicina.