I Simpósio de LAARD e o III Simpósio da LACCA


Aconteceu no dia 06 de abril de 2013 no auditório do CDL Araguari o “I Simpósio de LAARD e o III Simpósio da LACCA” promovido pela Liga Acadêmica de Anestesiologia Reanimação e Dor (LAARD) e Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Araguari (LACCA) das 8h às 13h. 

Contou com a presença de médicos, de Minas Gerais e Goiás, que engrandeceram o evento: Dr. Thales Resende Damião, Dr. Raphael de Almeida Carvalho, Dra. Neise Apoliany Martins, Dr. Fabrício Gomes da Silva, Dr. Fernando Ruiz, Dr. Fabrício R. Soares, Dr. Renato M. de Melo e Dr. Rogério B. Lourenço. Orientados pelo prof. Thales Resende Damião, Raphael de Almeida Carvalho, Fabrício Gomes da Silva e Tales Faleiros. Os seguintes temas foram discutidos: “Conveniência Operatória”, “Reposição Volêmica no Trauma”; “Fisiologia Cardiovascular e Anestesia”; “Aspectos Atuais na Síntese da Parede Abdominal”; “SAMU – Aspectos Gerais e Atendimento Inicial ao Politraumatizado”; além da discussão de diversos casos clínicos direcionados à formação acadêmica. O evento recebeu um público de cerca de 200 estudantes da FAMECS Araguari e de outras Instituições de Ensino Superior.

A LAARD e a LACCA agradecem à UNIPAC, em especial ao Dr. Marcelo Cardoso e ao senhor Fabrício que deram todo apoio necessário; aos palestrantes pela disponibilidade e alto nível de conhecimento passado aos ouvintes; aos alunos participantes; e aos ligantes que de forma séria fizeram um trabalho conciso e organizado. Esperamos realizar eventos cada vez maiores e contamos com o apoio de todos.