Graduandos da VI turma do curso de Medicina da UNIPAC Araguari participam de colação de grau oficial


Os estudantes da VI turma do curso de Medicina, da UNIPAC Araguari, participaram, no dia 09 de julho, da solenidade de colação de grau oficial. Estiveram presentes diretores, coordenador, professores, convidados, familiares e colaboradores.

A mesa de honra foi composta por: Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral da UNIPAC Araguari, representando o presidente da Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), Prof. Bonifácio de Andrada; Prof. Dr. Marcelo Cardoso de Assis, diretor acadêmico do curso de Medicina; Profa. Dra. Rosana de Cássia Oliveira, vice-diretora dos cursos da área de saúde; Prof. Dr. Alex Miranda Rodrigues, coordenador do curso de Medicina; Sra. Silvia Vieira Santos, secretária acadêmica e Sra. Maria Helena Barbosa, da secretaria acadêmica.

De acordo com Prof. Dr. Marcelo Cardoso, essa etapa final demonstra a realização de um trabalho árduo que ocorreu ao longo de seis anos. “É sempre bom ver a felicidade das pessoas e é uma alegria poder participar desse momento inesquecível, em que toda a luta e todo o trabalho são coroados de uma forma tão maravilhosa. Gostaria de ressaltar que as lutas no campo médico são permanentes. Precisamos estar sempre nos atualizando, zelando por todos os critérios éticos que precisam permear a vida de um profissional médico e permanentemente exercitar, na mente e no coração, a compaixão pelas vidas humanas. Desejo a todos os formandos vitória, sucesso e alegrias”, ressalta.

Durante a cerimônia, a aluna Lívia Coutinho Cardoso, recebeu a medalha Presidente Antônio Carlos, que é concedida ao aluno que possui a melhor média global de aprovação durante o curso. O prêmio Doutor José Bonifácio de Andrada (Zezinho Bonifácio) foi entregue ao aluno Aristeu Lopes Barbosa, que foi considerado o colega de destaque da turma, devido a seu comportamento cordial e dedicação às causas escolares. A formanda Fábia Fernanda de Araújo conduziu o juramento, por meio do qual os alunos se comprometem a exercer a profissão com consciência e dignidade, colocando a vida humana como a principal preocupação.

A formanda Naiana Pereira afirma que a UNIPAC Araguari ofereceu uma excelente formação. “Eu gostei muito do ensino. Os professores são bastante dedicados e estão sempre dispostos a tirar dúvidas. As aulas práticas também são muito boase nós estamos saindo muito bem preparados, mas a medicina é um curso em que temos que estar sempre buscando mais conhecimento.É uma felicidade enorme saber que a gente conseguiu, depois de uma batalha tão grande, alcançar esse ideal”, comenta.

A cerimonia contou também com a ilustre presença do ex-governador de Goiás e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Dr. Luís Alberto Maguito Vilela; Dr. Jorge Elias Teixeira Bedran, superintendente institucional da UNIPAC Araguari; e Dr. José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira, diretor executivo da UNIPAC Araguari. Segundo o ex-governador, “a cerimonia foi muito bonita e emocionante sob todos os aspectos. A turma que colou grau tem que estar muito orgulhosa da UNIPAC Araguari. Tenho certeza absoluta que essa faculdade presta relevante serviço à educação no Brasil, principalmente na área médica”, destacou.

O encerramento foi proferido pela Diretora Geral, Profa. Divânia Araújo, em nome do presidente da FUPAC, Dr. Bonifácio Andrada. A diretora demonstrou grande satisfação e ressaltou que a instituição se orgulha em concluir a formação de mais uma turma de Medicina. “Temos muito orgulho por saber que hoje tantos profissionais formados nessa casa vão deixar de ser alunos para atuarem numa área tão carente de melhorias, como é a saúde no nosso país. Nós depositamos a nossa confiança de que, a partir de hoje, a saúde no Brasil pode ser diferente pelas mãos de cada um de nossos formandos”, concluiu.