ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIPAC ARAGUARI REALIZAM TARDE DE LAZER NA APAE

Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Liga de Humanização Plantão da Palhaçada (LAHPP), constituída por alunos do curso de Medicina realizou no dia 29 de agosto o projeto intitulado “Bagunçando na APAE: uma tarde de lazer e saúde”. Este projeto, que contou com a orientação da Profª. Rosana de Cássia Oliveira, realizou diversas atividades de promoção da saúde, com foco naquelas que promoção de habilidades sócio-educativas. Participaram da atividade 80 crianças do período vespertino com idades entre 4 e 9 anos.

De início, as crianças brincaram com o Plantão da Palhaçada, equipe composta pelos alunos do curso de medicina, acompanharam os jogos de improviso e as brincadeiras musicais. Foi encenado um teatro de fantoches com a história de “João e Maria”, em meio a muita pipoca e diversão. Em seguida, diversas brincadeiras (corrida de saco, boliche de garrafas pets, pintura facial, pega-maçã-com-a-boca, piscina de bolinhas, entre outras) deixaram a criançada animada e os idealizadores do projeto, satisfeitos pela alegria mútua proporcionada. Segundo uma das idealizadoras do projeto, Marcelly Francisco da Cruz do 4° período de Medicina, “esse momento foi mágico, pois percebemos o quanto todos nós podemos atuar na promoção da saúde, não precisando necessariamente de uma unidade de saúde”, ressalta.

Ao final, a diretora da APAE, Sra. Lucimar Paulina de Aguiar agradeceu a atenção que foi destinada às crianças e se prontificou para receber novas atuações da LAHPP. Em seguida, as crianças homenagearam os acadêmicos de Medicina com a música “Campeão” da cantora gospel Jamily e, após, despediram dos alunos da UNIPAC com calorosos abraços. Assim, concluiu-se a primeira das muitas ações para a comunidade a serem realizadas pela LAHPP, que usa a palhaçoterapia para gerar qualidade de vida e saúde.

A Instituição parabeniza a todos os futuros médicos participantes que se disponibilizaram a doar-se um pouco mais! Por uma tarde vocês fizeram a diferença! Façamos mais!