Diretório Acadêmico Diogo Guimarães promove recepção aos calouros do curso de Medicina da UNIPAC Araguari

A equipe do Diretório Acadêmico Diogo Guimarães, do curso de Medicina da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, realizou, no dia 03 de fevereiro, uma recepção aos calouros da 18ª turma do curso.

De acordo com Nelson Donizete Ferreira Junior, estudante do 5º período do curso de Medicina e presidente do DA, o objetivo do Dia do Calouro é recepcionar os estudantes e mostrar a infraestrutura da Faculdade. “Nós preparamos um Coffee Break para que eles possam interagir e algumas brincadeiras, como a aula trote, para descontrair. Concedemos também um espaço à Atlética, para que eles se apresentassem, mostrassem os eventos que participam e qual o seu papel na Faculdade”, explica.

A recepção contou com a presença da Diretora-Geral da UNIPAC Araguari, Divânia Araújo Freitas, do coordenador do curso de Medicina, Dr. Alex Miranda Rodrigues e do Diretor Acadêmico-Pedagógico, Dr. Marcelo Cardoso de Assis. “Nós, enquanto direção, pretendemos, ao longo dessa semana, interagir com os calouros para que eles possam se sentir acolhidos”, comenta o Diretor Acadêmico.

O calouro Henrique Oliveira Silva, da cidade de Uberlândia, afirma que a expectativa da 18ª turma é grande. O estudante conta também que escolheu o curso de Medicina na UNIPAC Araguari devido à qualidade do ensino. “Eu sofri um acidente há um ano e fui mandado para o hospital da UFTM. O médico que me atendeu era da UNIPAC Araguari e cuidou muito bem de mim. Eu gostei bastante e pensei que também queria ter a mesma formação”, conclui.A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari dá as boas vindas a todos os calouros da 18ª turma do curso de Medicina.