CARDIOLOGISTA RENOMADO MINISTRA CURSO SOBRE PARADA CARDÍACA NA UNIPAC ARAGUARI

A Liga Acadêmica de Emergências Clínicas (LAEC) da UNIPAC Araguari realizou, no dia 23 de Abril, um curso sobre Parada Cardíaca, que contou com a presença do Drº Petterson Idelmino França, cardiologista e médico da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Catalão.

De acordo com o Dr. Petterson França, o objetivo do encontro é capacitar os acadêmicos em relação às condutas e manobras necessárias para enfrentar as situações de emergência. “Esse curso é de suma importância, visto que é específico para uma emergência médica, que é a parada cardíaca. Todo médico pode se deparar com isso em algum momento, então precisamos treinar os alunos e deixá-los a par do que está acontecendo e das principais mudanças que ocorreram nas diretrizes atuais”.

O médico afirma que a iniciativa dos estudantes em promover o curso é excelente. “São nesses cursos extracurriculares que os estudantes aprendem mais e fixam o conteúdo. Gostaria que eles aproveitassem ao máximo esse momento. A Liga Acadêmica de Emergências Clínicas está de parabéns”, conclui.

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari parabeniza os estudantes da Liga Acadêmica de Emergências Clínicas pela iniciativa.