I CHAMADA DE ESTÁGIOS E VIVÊNCIAS

Em fevereiro, a administração 2014 do Diretório Acadêmico Diogo Guimarães fundou a Coordenadoria Local de Estágios e Vivências (CLEV) filiada à Coordenadoria de Estágios e Vivências (CEV) da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM). 

Pioneiros da ideia na UNIPAC Araguari, os acadêmicos Nelson Donizete Ferreira Júnior (5º Período) e Mariana Moreira Soares de Sá (9º Período) organizaram uma oficina intitulada “I Chamada de Estágios e Vivências” realizada no dia 19 de maio às 19:30 na faculdade, sendo acompanhados pelo Dr. Alex Miranda Rodrigues, coordenador do curso de Medicina.

Os acadêmicos, para a realização de tal evento, foram preparados no Encontro de Capacitação de Estágios e Vivências (ECEV) oferecidos pela DENEM em São Paulo-SP e outros encontros nacionais no Rio de Janeiro-RJ e Belém-PA, e estavam aptos a transmitir a outros estudantes de Medicina os conhecimentos sobre as diversas formas de estágios nacionais e internacionais oferecidos pela IFMSA (International Federation of Medical Students' Associations) e solucionar dúvidas pertinentes ao assunto.

Em 2014, oito alunos de Medicina da UNIPAC Araguari terão, ainda no primeiro semestre, a oportunidade de estagiarem um mês em outro país, dentre eles, México, Egito e Tunísia. Além disso, a faculdade poderá receber estudantes estrangeiros em Araguari a fim de acompanharem o ensino médico na cidade.