O MERCADO DESTACA A UNIPAC ARAGUARI ENTRE AS MELHORES INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL, SEGUNDO A FOLHA


A UNIPAC Araguari foi muito bem avaliada na classificação divulgada pela “RUF” – Ranking Universitário da Folha, publicado no último dia 08 de setembro, considerando a atuação dos nossos profissionais no mercado de trabalho, índice este analisado a partir de pesquisa do Datafolha com 1970 responsáveis por contratações no Brasil - os entrevistados citam três instituições cujos alunos teriam preferência numa eventual contratação.

O Curso de Medicina oferecido pela UNIPAC foi um dos que mais se destacou na pesquisa, levando o 4º lugar dentre as 183 faculdades pesquisadas no que se refere ao mercado e o 49° na qualidade de ensino como um todo, sendo o 5° de Minas e o 1° dentre aqueles de IES privadas de toda a região do Triângulo. O curso de Enfermagem também merece destaque, sendo apontado como o 8° melhor avaliado pelo mercado de trabalho.

Além do curso de Medicina e Enfermagem, foram muito bem avaliados pelo mercado de trabalho os cursos de Administração (34º lugar em 1484 instituições avaliadas), Ciências Contábeis (84º lugar em 884 instituições avaliadas), Direito (45º lugar em 880 instituições avaliadas), Educação Física (42º lugar em 516 instituições avaliadas), Enfermagem (8º lugar em 661 instituições avaliadas), Farmácia (21º lugar em 335 instituições avaliadas), Nutrição (31º lugar em 306 instituições avaliadas), e Pedagogia (91º lugar em 991 instituições avaliadas).

Segundo a diretora geral, Divânia Araújo Freitas, a UNIPAC Araguari vem trabalhando duro para preparar nossos alunos cada dia mais para o mercado de trabalho, desenvolvendo as competências técnicas e humanas necessárias para se destacar como profissional e agora o ranking da Folha mostra os resultados desse trabalho.

O bom desempenho apresentado confirma os ideais que levaram a UNIPAC, em 50 anos de história, a ser uma faculdade de referência no estado de Minas Gerais, buscando seu contínuo desenvolvimento.

Parabéns aos alunos, professores e todos os colaboradores da UNIPAC Araguari por mais essa conquista.

Fonte: http://ruf.folha.uol.com.br/2014/