LIGA DE HUMANIZAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA REALIZA DOAÇÕES DE LENÇOS E BRINQUEDOS

A Liga Acadêmica de Humanização Plantão da Palhaçada (LAHPP) do curso de Medicina da UNIPAC Araguari promoveu duas ações solidárias na tarde do dia 14 de novembro, como forma de encerramento de suas atividades de extensão. A primeira delas foi a distribuição de brinquedos arrecadados na própria Faculdade para Pediatria do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari. Já a segunda resumiu-se na entrega de 37 lenços de cetim para pacientes de oncologia do Hospital do Câncer de Uberlândia.

A arrecadação de brinquedos foi feita por meio de duas caixas, colocadas nas portarias da Faculdade. Os alunos do curso de Medicina fizeram uma campanha, divulgando nas salas de aula, de forma a incentivar as doações. “Nós fizemos a entrega tanto para as crianças que estavam na Pediatria como para a própria Pediatria. Todos os brinquedos estavam em ótimo estado. Tivemos, inclusive, doações de brinquedos novos, na própria embalagem”, afirmou Alice de Paula Machado, presidente da LAHPP.

De acordo com Alice, a única limitação do projeto foi o pequeno número de pacientes. “A doação superou nossas expectativas e as crianças ficaram muito satisfeitas. Como sobraram muitos brinquedos, nós deixamos na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia para os futuros pacientes”, explicou.

Já os lenços de cetim foram arrecadados para serem distribuídos durante o encerramento da Campanha Outubro Rosa. Como vieram a sobrar 37, os membros da Liga de Humanização decidiram doá-los aos pacientes do Hospital do Câncer de Uberlândia.

A doação foi feita diretamente à ONG Grupo Luta Pela Vida, responsável por repassar aos pacientes que mais necessitam e que venham a solicitar. “Nós não tivemos contato direto com os pacientes por eles estarem com um sistema imunológico mais propício a enfermidades. Mas só a satisfação de estarmos ali ajudando já foi muito importante para nós”, explicou Alice.

Com estas duas ações a Liga de Humanização Plantão da Palhaçada encerra suas atividades de extensão e avalia este semestre de forma positiva. “Com estas ações nós conseguimos fechar o hall de atividades do ano. Nós iniciamos a nova geração da LAHPP em junho e posso dizer que foi um excelente semestre. E nós já temos novos projetos para serem executados e esperamos que o próximo semestre possa ser tão bom como este. E não podemos esquecer de agradecer à UNIPAC Araguari por todo o apoio e incentivo”, conclui Alice.