LIGA ACADÊMICA DE RADIOLOGIA REALIZA SEU PRIMEIRO EVENTO DE EXTENSÃO

A Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Araguari (LARDI) do curso de Medicina da UNIPAC Araguari realizou o seu primeiro evento de extensão no dia 19 de novembro, quarta-feira, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos em radiologia por meio do treino do olhar. A Dra. Jaqueline Guidú, o Dr. Gustavo Guidú e o Dr. Nicolás Damião palestraram sobre imagem de mamografias, radiologia de traumas e fraturas ósseas, respectivamente. 

Participaram do evento um número restrito de discentes porque, segundo a presidente da LARDI, Letícia Luíza Alves Santos, isso possibilitaria uma melhor interação entre palestrante e discente. “Nós limitamos o número de vagas para que os alunos pudessem fazer mais perguntas e participassem melhor do evento. Radiologia é treino, quanto mais você vê, mais você aprende”, explicou.

Ainda de acordo com Letícia, o assunto trabalhado no evento é de extrema relevância, porque, segundo ela, praticamente todos os temas da Medicina englobam a radiologia. “Sempre vai chegar uma imagem analisarmos, tanto no Pronto Atendimento quanto em alguma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e é importante todo médico, tanto generalista, quanto especialista, dominar o tema”, ressaltou.