LIGA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA DO CURSO DE MEDICINA REALIZA I CURSO INTRODUTÓRIO

Nos dias 12 e 13 de novembro a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Araguari-MG promoveu o seu 1° Curso Introdutório, realizado no anfiteatro da UNIPAC, com palestras ministradas pelos próprios ligantes à cerca de temas referentes ao conteúdo do processo seletivo da liga.

O curso foi realizado a partir de uma nova orientação da CLAM (Coordenadoria de Ligas Acadêmicas Médicas da Fupac Araguari) que propôs, no inicio do semestre, que fossem realizadas atividades voltadas àqueles alunos que tenham interesse em ingressar em alguma liga. Com isso, os ligantes decidiram ministrar um curso aos acadêmicos que desejam ingressar à LANNA. Foram apresentados diversos temas, como por exemplo, Neuroanatomia Básica, Semiologia Neurológica Básica, Doença de Parkinson, entre outros.

De acordo com Mayaderson Rosa Silva, presidente da LANNA, o objetivo do curso foi discutir e apresentar o conteúdo do processo seletivo. Ele também salienta a importância não só para os participantes como também para os ligantes. “Foi uma grande oportunidade de estudar e revisar alguns temas, para que pudéssemos ministrar uma apresentação de qualidade aos participantes, com certeza aprendemos muito durante esses dois dias”, relatou Mayanderson.

A LANNA agradece à todos participantes e espera poder melhorar o curso e realizá-lo outras vezes.